Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Frango Frito Ensopado: por Kaísa!

Essa não poderia deixar de ser a primeira história de São Sebastião, já que tb foi a primeira história vivida na praia.......

e tudo começou na hora do almoço.....

Eu e Kaísa decidimos "assumir" a cozinha no sábado, assim fomos decidir o cardápio!

- Macarronada a bolonhesa com frango frito (detalhe: eu quera fazer frango cozido, seria mais rápido , prático, e gastaríamos menos óleo - aliás, gastaríamos bem menos, já que a Kaísa .... bem...mais a frente vcs verão o que aconteceu....../ voltando, depois de muita discussão entre eu e Kaísa, ela decidiu fazer o FRango Frito mesmo....... )

Tudo parecia ir bem.... eu cortei o frango, a Kaísa colocou o óleo na panela - quer dizer, ela colocou 1 litro de óleo na panela para fritar o frango - agora me diz, pra que tanto óleo?????rsrsrsrs........ Mas Kaísa dizia estar tudo sobre controle!!!!! (esse era meu medo...rs) - sob controle não ficaria meu colesterol depois de tanta gordura!rs

Quando voltei à cozinha depois de um tempo, me deparo com uma panela lotada de óleo e todo o frango lá dentro borbulhando (gente, quando eu digo todo o frango, é todo mesmo, 3 kg de frango dentro do óleo de uma só vez....) imaginem o que virou???? O frango que deveria ser frito tinha virado ensopado (ensopado de óleo!!!!rs).......

Paulinha: "Kaísa, vc tá louca???? Pq colocou todo o frango lá dentro?"

Kaísa: " Pois é, quando eu percebi, já tinha colocado tudo lá dentro"

Paulinha: "Se fosse pra fazer frango ensopado eu teria feito com muito menos óleo"rsrsrsrsrs

Kaísa: " Calma...tudo dará certo...eu sei o que estou fazendo..." (será que sabia mesmo????kkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Depois disso pessoal, eu não conseguia nem respirar de tanto dar risada da cara dela..... Eu e Irmã Rita começamos a tirar um barato da cara dela, e claro, ela ficou nervosa e sem graça (quem conhece a Kaísa sabe do que estou falando...rsrsrs).......

Graças a Deus, Irmã Rita "pegou" a direção da cozinha, tirou aquele frango da panela, trocou o óleo e recomeçou a fazer o frango frito!

E todos almoçaram maravilhosamente bem! Estava tudo uma delícia!

BALANÇO: - Foi gasto pra fazer apenas o almoço de sábado quase 1,5 L de óleo..........

Obrigada Kaísa por me proporcionar momentos tão engraçados.....

* Frango Frito Ensopado! (Receita rápida: coloque numa panela 1 litro de óleo, jogue dentro desse óleo 3 Kg de frango, e deixe lá ...... até...até...até...... até ficar pronto um dia quem sabe!!!!! ou, até aparecer a irmã Rita e dar um jeito...rsrsrs)

Imaginem só que vem por aí...... até mais pessoal!!!!!


PS: Terão mais posts da Kaísa!!!! A loira do banheiro vem aí!!!!rsrsrsrsr


...

7 comentários:

  1. Mas é uma palhaça mesmo!!!
    Da macarronada que ficou maravilhosa vc nem falou né?
    To magoada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Mas vivendo e aprendendo..
    Pelo menos a BR Glamurosa amou o frango, não é Mi?
    Bjossssss e que venha a Loira do Banheiro!!!

    ResponderExcluir
  2. Putzgrilow...

    Já ouví falar de "Frango a Caçadora", mas "Frango a Nadadora" é a primeira vez...

    Já ouví falar de "Frango Atropelado", mas "Frango Afogado" também é a primeira vez...

    Quer dizer então que o tacho (pela quantidade de óleo só pode ter sido feita a arte num destes tachos de pasteleiro de feira) virou piscina do SESC Guarapiranga num domingo de sol?

    E a prepotência dela no já tradicional:
    "Calma...tudo dará certo...eu sei o que estou fazendo"?? Essa frase é certa na boca de qualquer ser humano que se preza a fazer errado alguma coisa que ele sabe que não sabe... rsrs

    É... eu sei como fica a Kaísa nervosa e sem graça... ainda bem que vocês estavam longe de casa, senão ela ia embora!! hahaha

    O quê? A loira do banheiro andou passeando por lá? Essa eu não perco de jeito nenhum!! Me aguarde, Kaísa!!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pena que eu não estava nessa hora para deixar tudo registrado em imagens..."click"
    Mas Kaísa, o macarrão e principalmente o frango estavam deliciosos! Quem não foi, perdeu, perdeu, perdeu...hahahaha

    Obs.: Só espero que todo esse óleo tenha terminado numa garrafa para recilagem, senão serão 1.500.000 litros de água contaminada, já que para cada litro de óleo, 1.000.000 de litros de água são contaminados...

    Fica aqui a propaganda ecológica: Reciclem óleo de cozinha!!! Pode virar sabão em pedra!!!

    ResponderExcluir
  4. Detalhe: Enquanto tudo isso acontecia na cozinha, estávamos algumas meninas conversando na varanda da casa feminina (chique né?).
    Eis que passa a Kaísa com "A" cara fechada, lançando um olhar fulminante para nós, no que eu pensei "ela deve estar brava pq estamos aqui conversando..."
    Mal sabia eu que o problema não era esse e sim os pobres franguinhos se debatendo por um espaço no piscinão de óleo rssrsrsr
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. "A revolta dos franguinhos" - Pela primeira vez na televisão! Hoje, aqui no SBT!

    ResponderExcluir
  6. Olha a palhaçada hein rsrsrsrsrsrsrs....
    Eu nem falo mais nada!!
    Afinal de que vai adiantar!!!

    ResponderExcluir
  7. Quanto mais falar é pior hein!!!kkkkkk

    ResponderExcluir