Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Coisas do Rio de Janeiro...

De volta a São Paulo ... graças à Deus!

Aos cariocas que passaram em meu caminho, deixo meu agradecimento, por serem tão cordiais e gentis, fazendo cair por terra toda a impressão que eu tinha (sem conhecê-los), a imagem de pessoas prepotentes e folgadas não existem mais em minha cabeça...

Mas algumas coisas as pessoas devem saber do Rio de Janeiro:

- a cidade é realmente maravilhosa, mas tem contrastes inexplicáveis ... os morros, as praias, as contruções antigas e a arquitetura moderna e chic , tudo ao mesmo tempo..

- NUNCA coma pizza no Rio de Janeiro, NUNCA mesmo, a não ser que seja na pizzaria mais cara de um certo shopping de "bacana" ... aí sim vale a pena, se não for nessa ocasião desista .....

- os cariocas tem a mania estranha de comer pizza com "catchup" e acham a coisa mais normal do mundo ... (estranho isso...)

- As pessoas no Rio trabalham sim, de verdade (para contrariar aquela teoria que o carioca não sai da praia)... elas NÃO ficam na praia o dia todo, e trocam um dia lindo de sol na praia para passear e comprar livros na bienal do livro (vai entender uma coisa dessas né?)

- Comprar alguma coisa no Rio se torna algo desafiador, pois as pessoas são "lerdas", devagar, num ritmo que nenhum paulistano admite (já que somos muito acelerados) ... Em determinados momentos eu era capaz de ter certeza que eu estava na Bahia, de tão tranquilas que as pessoas são... (nunca tente pedir uma nota fiscal num estabelecimento, ela pode demorar no mínimo uns 35 minutos para ficar pronta... isso foi comprovado por mim...)

- Existem MUITOS policiais nas ruas do Rio de Janeiro, e ao contrário do que a Rede Globo nos mostra, não tem (tanta) bala perdida assim pelas ruas... Dá pra caminhar sem medo... (desde que não seja na Lapa - mas isso é uma outra história para esse BLOG).

- a Lapa existe ... os bares da Lapa também existem ... MAS... (outro dia eu conto isso...)

- Os cariocas são lindos (tanto os homens quanto as mulheres) ...

- No Rio de Janeiro TODOS sabem sambar, mesmo que a pessoa não goste de samba ela sabe dançar... deve ser um pré-requisito para nascer!

- Lá só se come feijão preto... Estranho né?? Já que o feijão "carioca" é aquele marrom que comemos aqui em São Paulo...

- Peço perdão ao cariocas neste momento, mas o que tenho a dizer é a mais pura VERDADE: A COMIDA DO RIO DE JANEIRO É HORRÍVEL... (desculpe pessoas, mas eu pude constatar isso... Pedi uma porção de batatas num barzinho, e elas vieram encharcadas de óleo ... Aí resolvi pedir uma porção de "provolone a milanesa" - veio mussarela a milanesa.... talvez eles não prestem muita atenção nessas coisas...)

Enfim, tem coisas no Rio de Janeiro que é difícil explicar!

2 comentários:

  1. Paulinha meu amor!!!

    Eu tb como pizza com catchup, e para falar a verdade gosto muito...
    Será que isso é coisa de paranaense tb rsrsrsrsrsrsrsr...

    ResponderExcluir
  2. é amiga......

    mas o problema do Rio é que ao invés de azeite, eles ofrecem o catchup...rsrsrs

    ResponderExcluir