Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Um Celta, um alagamento e muita oração!

Só pra variar um pouco, coisas engraçadas acontecem comigo no trânsito, acho que mudarei o nome do meu blog para: "Minhas histórias de trânsito"....

Hoje São Pedro foi bem generoso ao abrir as torneiras do céu.... Choveu demais nessa cidade, tanto, mas tanto, que alagou vários pontos em São Paulo (novidade né???), mas adivinha quem estava em um desses pontos????

EEEEUUUUUUUUUU....................

Socorro....socorro....... alguém poderiame emprestar uma bóia, um caiaque, um bote, qualquer coisa que não me deixe morrer afogada.......

Pois é....estava eu e plena Av. Ricardo Jafet quando o mundo desabou em água.....
Eu, com toda a minha calma do mundo, nem me liguei que ali era uma zona de risco de enchente... Continuei pela avenida, dentro de meu Celta 1.0 , curtindo uma música sertaneja....

Quando percebi, no meio do congestionamento, eu já estava com o meu pobre celtinha vermelho dentro de um lago, o que me restava fazer com meu carrinho 1.0 ????

Coloquei a primeira e acelerei o máximo que eu pude ..... (pobre - mas herói - carrinho.......)

UFA...... consegui passar ...... mas não terminou aí.... quando olhei para meu lado esquerdo, o córrego estava com sua capacidade máxima, já começando a transbordar..... pensei: Vou para a faixa da direita!!!! NEGATIVO! ....... A pista do lado direito estava alagada, apenas caminhões conseguiam passar por ali, eu só tinha a pista central para me contentar....

Foi quando avistei do outro lado da rua uma loja de barcos e lanchas......
Não pensei duas vezes, vou abrir o carro e ir a nado até o outro lado, pego uma daquelas lanchas, assim conseguiria chegar a tempo na faculdade!

PS1: Não sei nadar, por isso desisti de ir até à loja de barcos...

PS2: eu estou com chapinha no cabelo...nunca, jamais sairia na chuva...

PS3: Não comentei, mas eu estava na enchente as 18:50h, mas na faculdade uma prova de final de semestre me esperava as 19:00h....

Resumindo:
Tive que parar no estacionamento de uma grande loja, esperar a água abaixar, o trânsito desentupir, os bombeiros resgatarem todos os carros encalhados, para assim poder prosseguir o meu destino....

Cheguei na faculdade e fiz uma bela prova....
Confesso que fiquei assustada!
Mas esse texto, fiz enquanto eu estava ilhada...
Pelo menos se eu morresse, vocês poderiam vivenciar meus últimos momentos!

E pra vcs eu deixo mais uma vez um de minhas aventuras nesta cidade nem tão maravilhosa!

PS5000: nunca ligue pra sua mãe quando vc estiver numa enrascada dessas, ela pode ter um princípio de infarto (a minha mãe quase morreu...)...

Um comentário:

  1. Poxa amiga, fazia tanto tempo que não passava por aqui e de repente me pego rindo com seus textos...to até achando que dariamos uma bela dupla, vc escreve os capítulos e eu sou a atriz, já que vc tanto diz que eu sou uma rsrsrs...saudades de vc! um grande beijo

    ResponderExcluir