Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Realidades!

Ás vezes esse mundo, nossa sociedade não parece ser muito justa com algumas pessoas!
hoje fiquei refletindo isso durante uma visita num colégio particular muito conceituado aqui em São Paulo.
Como as realidades se cruzam, mas ao mesmo tempo estão tão distantes umas das outras!
Na calçada do colégio, lá do lado de fora, podemos ver crianças pedindo esmolas no farol, ou pedindo apenas um pouco de atenção...Crianças que poderiam estar estudando e brincando..... crianças que poderiam estar vivendo a verdadeira infância.....
Quando entrei no colégio...... que lindo..... confesso que nunca havia entrado num lugar tão lindo....Quadras poliesportivas maravilhosas, academia de ginástica, piscina e salas de aulas mega equipadas..... Me deparei com uma turma de "aluninhos" (de uns 4 aninhos) saindo de roupãozinho, chinelinho e toquinha de natação, no primeiro momento pensei: "Que lindos" ..... Mas depois de alguns segundos, me lembrei daquelas crianças ali fora, que nunca participaram de uma realidade dessas.... Confesso que lágrimas vieram aos meus olhos (quem estava comigo pode comprovar...), pois pude lembrar que no iterior de São Paulo, tenho priminhos que mal conseguem ir pra escola.... que quando ganham um pacote de bolacha recheada comem como se fosse a coisa mais maravilhosa do mundo, mas sempre deixam algumas para depois, pois não sabem quando as terão novamente!

Mundo tão desigual esse....

Queria viver num mundo onde todos pudessem ter a mesma classe social, onde as pessoas não precisassem passar por qualquer tipo de humilhação ou discriminação....Onde todas as crianças pudessem viver cada momento....onde elas pudessem ser crianças.....

Fiquei triste hoje.... por isso deixei meu lado cômico de lado, para postar aqui aquilo que senti e vivi hoje....

Mas uma coisa é certa, podemos fazer a diferença, basta votarmos consciente nessas eleições...

Que tal tentarmos mudar o mundo pra melhor?

.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário